Ciclo de palestras discute empreendedorismo como ferramenta de empoderamento feminimo

Diminua até 40% nos Contratos de Financiamento. Aproveite e Baixe o Valor das Prestações do seu Automóvel Hoje!

Ciclo de palestras discute empreendedorismo como ferramenta de empoderamento feminimo

Sem tempo para ler? Ouça o Post aqui...
Getting your Trinity Audio player ready...
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas
Foto: Flávia Freitas

A OABRJ recebeu na terça-feira, dia 26, o evento “O empoderamento feminino X empreendedorismo feminino”, organizado pela Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo Jurídico da Seccional. A iniciativa, que faz alusão ao Mês da Mulher, teve o objetivo de estimular a advocacia feminina a empreender. 

O evento pode ser assistido na íntegra no canal da OABRJ no YouTube

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do IBGE,  no 3º trimestre de 2022, o número de mulheres empreendedoras chegou a mais de 10 milhões, 34,4% da quantidade total de empreendedores no Brasil, o maior registro da história.

Pensando nisso, o grupo reuniu uma série de palestrantes para tratar de diversos temas que unem as duas temáticas, já que, em muitos casos, o ato de empreender e conquistar espaço no mercado de trabalho também é uma forma de empoderar mulheres. Entraram na pauta políticas públicas voltadas para o público feminino que deseja empreender e questões pessoais que afetam e influenciam a rotina dessas mulheres que possuem seus próprios negócios, por exemplo.

O comando do debate ficou a cargo da presidente da comissão organizadora, Simone Amara Fernandes, e contou com a participação da presidente do TJD/TJ e da Comissão de Direito Desportivo da OABRJ, Renata Mansur, da representante do Eixo de Empreendedorismo Jurídico, Carolina Cordeiro, e da responsável pela qualificação profissional e acesso à educação, Rejane Ribeiro, ambas membros da Secretaria de Estado da Mulher; da CEO do Poder do Batom Vermelho, Ana Flávia Cunha; do membro da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Domingos Zainaghi; da presidente da Comissão de Tribunais Superiores da ABA, Monica Flauzino; da advogada, jornalista e membro da Comissão dos Tribunais Superiores da ABA, Alice Castanheira; da presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Petrópolis, Barbara Oliveira Araújo; e da CEO da Valores e Negócios, Simone Soares. 

Fernandes deu início ao encontro reforçando o papel da comissão de incentivar e auxiliar cada vez mais mulheres a entrarem para o mundo do empreendedorismo. A presidente do grupo ainda reforçou o elo entre a luta por direitos e o empoderamento feminino. 

“Ser mulher é muito difícil. É não ter tempo nem de esperar a dor cicatrizar porque já vai vir outra pela frente, então temos que ir em frente. Por isso, quando estamos juntas, fica um pouco mais leve e a gente consegue levantar umas às outras”.

Local de Exibição: 
Fonte/Autor: 
Ana Júlia Brandão
Oculta das Listagens: 
Não

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =

Descubra mais sobre Programa Revisional 2.0

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading