Índia: presos todos os suspeitos de estvpr0 coletivo contra brasileira

Diminua até 40% nos Contratos de Financiamento. Aproveite e Baixe o Valor das Prestações do seu Automóvel Hoje!

Índia: presos todos os suspeitos de estvpr0 coletivo contra brasileira

Sem tempo para ler? Ouça o Post aqui...
Getting your Trinity Audio player ready...
india presos todos suspeitos estupro coletivo contra brasileira

Via @metropoles | Todos os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo contra a turista brasileira Fernanda Santos, na Índia, foram presos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (5/3) pelo superintendente da Polícia Nacional Indiana, Pitamber Singh Kherwar.

O crime ocorreu na última sexta-feira (1º/3), no distrito de Dumka, no estado de Jharkhandna, no nordeste do país. A turista, que é influenciadora digital, viajava em uma moto, acompanhada do marido, quando foi atacada por um grupo.

O caso gerou grande repercussão. Em coletiva de imprensa, Kherwar informou que os presos serão levados a julgamento. Os homens foram detidos em Dumka e levados para a delegacia de Hansdiha, que fica perto do acampamento onde o crime aconteceu.

A identidade e a nacionalidade dos presos não foram divulgadas até o momento.

Fernanda e Vicente foram atacados em acampamento na Índia 

Fernanda e Vicente durante viagem ao Irã

Brasileira foi vítima de estupro na Índia

Fernanda denunciou estupro coletivo na Índia

Pena de morte na Índia

Quem comete o crime de estupro no país pode pegar pena de morte, instituída em 2012 para casos do tipo após um dos registros mais violentos e chocantes do país.

À época, uma jovem de 23 anos morreu após ser estuprada por seis homens que a atacaram em um ônibus, em Nova Déli, e chegaram a violar a vítima com uma haste metálica.

O jornal Times of India relatou que uma outra turista foi estuprada na mesma localidade em que estava a brasileira Fernanda Santos menos de 24 horas depois de a influenciadora ter sido estuprada.

Ainda assim, os casos registrados de estupro na Índia estão bem abaixo dos índices brasileiros: em 2022, o governo indiano computou cerca de 31.500 pessoas estupradas. Já no Brasil, no mesmo ano, foram 74.930 vítimas, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Ataque durante a noite

Fernanda e Vicente viajavam de moto em direção ao Nepal quando decidiram acampar em Dumka. No local, eles foram atacados pelo grupo durante a noite.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a influenciadora relatou o que viveu, enquanto Vicente mostrou os ferimentos na cabeça e na boca.

“Fernanda está pior do que eu. Eles me bateram com o capacete várias vezes e com uma pedra na cabeça. Graças a Deus, ela estava vestindo a jaqueta [de motociclista], e isso amorteceu um pouco dos golpes”, disse ele.

Por Laura Braga
Fonte: metropoles.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 5 =

Descubra mais sobre Programa Revisional 2.0

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading